12/05/2012

Ser Crafter


O artesanato invadiu a web. Este é o título  de uma postagem da excelente revista de arte,design e artesanato moderno Make de Rita Paiva.
 Diz lá . Craft é o artesanato moderno, conectado e que se alimenta de referências da internet. Fazer crafts é um fenômeno mundial e que cada ano ganha mais força no Brasil.
Crafters são artesãs com um novo perfil: estudantes, jovens mães e profissionais de áreas distintas, que têm paixão por atividades manuais criativas.Elas estão conectadas na rede para aprender técnicas, se inspirar e compartilhar idéias.Blogar , muitas vêzes faz parte da rotina  destas artesãs conectadas., bem como trocar informações com outras crafters que estão em outras cidades e até outros países.
 Muitas não se contentam em reproduzir uma técnica, elas vão além e acrescentam um toque criativo, único, original em tudo que fazem. Usam técnicas tradicionais para produzir objetos inusitados. As mais experientes produzem vídeos caseiros e ensinam. 
Mas ser crafter é muito além de blogar e manusear. É um estado de espírito. Quer um exemplo, máquina de costura voltou a ser  objeto de desejo de muita gente jovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário